Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de abril de 2018

Lula é preso para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso no início da noite de sábado (7/4). Lula deixou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo para se entregar à Polícia Federal e seguir para a prisão da Lava Jato. Ele vai iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês no caso tríplex em uma ‘sala reservada’ na sede da PF em Curitiba.

A saída do ex-presidente em um carro cor prata – acompanhado de seu advogado Cristiano Zanin Martins –, por volta das 17h15, foi marcada por forte tensão. Militantes postados no portão de saída do sindicato impediam o deslocamento do automóvel onde está o ex-presidente. “Cercar, sentar e não deixar prender”, entoavam.

Depois, novamente, uma multidão de apoiadores tentou impedir que ele deixasse o local, mas Lula conseguiu sair da sede do sindicato onde estava desde a última quinta-feira (5/4). Às 19h44, Lula chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde fez exame de corpo de delito. Permaneceu lá por pouco mais de 20 minutos. Foi levado para o aeroporto de Congonhas de onde seguiu para Curitiba.
Na parte da manhã, o ex-presidente fez seu último comício em liberdade, após a celebração de uma missa por Marisa Letícia, ex-primeira-dama que morreu em fevereiro de 2017 e que neste sábado completaria 68 anos. À sua plateia ele disse que iria se apresentar à Polícia Federal. Ele desafiou seus algozes, da força tarefa da Lava Jato, a apresentarem provas contra ele.

“Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá”, afirmou quando encerrou o comício. (IstoE)


Sábado, 7 de abril, 2018 ás 21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário