Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de maio de 2017

IMBASSAHY ACHA QUE, APÓS OS AJUSTES, REFORMA 'É DE TODA SOCIEDADE'




O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, que participou de reunião neste domingo (7) com o presidente Michel Temer, no Palácio da Alvorada, afirmou que com o debate no Congresso e os ajustes no texto original, “a reforma da Previdência se transformou em uma proposta de toda a sociedade brasileira”.

Também estiveram com Temer no Alvorada os ministros Moreira Franco (secretária-geral), Henrique Meirelles (Fazenda), o vice-líder do governo na Câmara, Darcísio Perondi (PMDB-RS), e o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

“Esse projeto se tornou o projeto de toda a sociedade brasileira”, afirmou o ministro logo após a reunião. Segundo Imbassahy, o governo vai reforçar o trabalho para mostrar os ajustes e o novo conteúdo do texto. “O texto que está sendo aprovado combate privilégio e protege as pessoas vulneráveis, pessoas com deficiência, trabalhador rural, idosos”, completou.

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado na quarta-feira (4) em comissão especial da Câmara dos Deputados. Nessa semana, está prevista a votação dos destaques à proposta, antes de ser levado ao plenário da Casa. Para o relator, a votação foi um “sucesso absoluto”. Arthur Maia disse também que a proposta enviada pelo governo foi modificada com apoio da sociedade.

“Posso dizer que tivemos uma mudança considerável no sentimento da casa depois da aprovação semana passada. Ficou provado que o projeto foi profundamente modificado. Não é mais aquele enviado pelo governo, é um projeto que foi construído pela sociedade brasileira”, disse.

Déficit: R$149 bilhões
 A proposta de reforma da Previdência fixa idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres. O tempo de contribuição para acessar o benefício também passa para 25 anos. A aposentadoria integral será concedida a quem contribuir por 40 anos.

Atualmente, a Previdência tem um déficit de R$ 149 bilhões. A expectativa é que a reforma seja mais um passo para reestabelecer as contas públicas no país. Com isso, retomar o crescimento e gerar mais empregos no País

Segunda-feira, 8 de Maio, 2017 as 11hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário