Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

31 de maio de 2014

MARINA DIZ QUE PT E PSDB NÃO FIZERAM O NECESSÁRIO




Na estratégia de apresentar a candidatura do PSB como uma terceira via, a ex-senadora Marina Silva afirmou em encontro que tanto o PSDB quanto o PT não fizeram o necessário em suas respectivas administrações no governo federal. "O PSDB já teve uma chance de dizer e fazer pelo Brasil. Não disse o que precisava e não fez", declarou Marina, que deverá ser candidata à vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

"O PT já teve a sua chance. E não disse tudo o que precisava, porque nunca priorizou o desenvolvimento sustentável. É a vez de reconhecer as coisas boas que os dois governos fizeram, nos comprometermos com sua manutenção, mas também com a correção dos erros", continuou.

Durante um seminário da aliança PBS, Rede e PPS realizado em Goiânia sábado (31/5), Marina deu sequência ao plano da legenda de, por meio da candidatura Campos, tentar evitar uma eleição polarizada entre PSDB e PT. Por isso, ela citou que o Brasil tem convivido atualmente com "crescimento baixo, juros voltando a subir e com o risco da inflação". Mas ela também alfinetou os tucanos: "Só tem uma saída. Não é mais dar dois passos atrás, é dar mais um passo à frente. E um passo à frente é Eduardo Campos presidente", disse.

De acordo com a ex-ministra, a candidatura de Eduardo Campos é a única entre as apostas que pode preservar a estabilidade econômica - em referência ao governo Fernando Henrique Cardoso - e a inclusão social - do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não vamos parar por aí, porque para a frente é que se anda. O povo não quer dar passo atrás", concluiu.

Por Ricardo Della Coletta,  Estadão Conteúdo 

Sábado, 31 de maio, 2014.

30 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA – BRASIL PERDE UM GRANDE HOMEM


Joaquim sai e  seu legado fica.

Uma trajetória de vida fantástica, com humildade, chegou a Brasília com 16 anos para fazer o 2° grau escolar, indo morar na casa de uma tia, mas sempre cumprindo suas obrigações, trabalhando e estudando, seguiu seu destino com muitas as dificuldades encontradas pela frente, por ser pobre e negro, mas nada abateu este garoto que tinha seus ideais, seus sonhos e com muita luta formou em Direito pela Faculdade de Brasília, começou a trabalhar como advogado, fez pós-graduação na UNB e mais tarde mestrado e doutorado na Universidade de Paris, foi nomeado pelo ex-presidente Lula para uma vaga no STF, tornando-se ministro, depois presidente do Supremo Tribunal Federal.

Sua lisura e independência mesmo sendo indicado por um presidente petista, cumpriu a risca as leis brasileiras, condenando em processo tumultuado, 25 acusados do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu que hoje cumpre pena na penitenciária da Papuda no Distrito Federal. Pela sua ética e brasilidade tornou-se um ministro temido e criou muitos inimigos, sendo ameaçado de morte, uma ameaça detestável, vista por todo povo brasileiro. Sua ética ultrapassou a portas do STF, tornou se admirado por toda Nação, queriam ele como presidente do Brasil, tudo isto por ele ser honesto e justo, cumpriu a lei e a Constituição brasileira.

O povo brasileiro é carente de pessoas ilibadas dentro do cenário nacional, assistimos atos que entristece a Nação, tira a esperança de um povo, rouba os sonhos dos jovens que querem ter um país que seus dirigentes sejam honestos e éticos. Mas infelizmente temos nos poderes da República senhores que não poderia estar onde estão, são corruptos e maquiavélicos, a Nação sabe disto, mas eles com o jeito conseguem se manter no poder mesmo sendo odiado por todos.

Agora, a saída do dr. Joaquim Barbosa, o Brasil começa a perder as esperanças, o povo confiava nele, acreditava em suas ações, queria ele para ser o chefe da Nação, e esta notícia de sua aposentadoria antecipada, entristeceu e empobreceu o cenário público brasileiro.

Deveria ter manifestações populares para que ele fique, para que ele continue, mesmo que todos sabem que forças ocultas estão fazendo de tudo para que este gesto se realize, os interesses foram afetados, e lógico que muitos querem ele longe do STF, fica mais fácil com a saída dele, manipular e acatar os interesses escusos que ronda a justiça brasileira.

(Amyn Daher Júnior, escritor)

Sexta-feira, 30 de maio, 2014. 

29 de maio de 2014

NATALIA ASSUME A SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ÁGUAS LINDAS




O prefeito Hildo do Candango anunciou no final da tarde de Quarta-feira (28/5), que a vereadora Maria Natália, assumirá a Secretaria Municipal de Agricultura. Para isso, ela se licenciará  da Câmara de Vereadores.

O prefeito disse que está feliz com a mudança da pasta. “Acredito que nossa Administração se fortalecerá ainda mais com a chegada da vereadora Natália. Tenho certeza que ela fará um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Agricultura”, afirmou.


Já a vereadora Natália, falou que essa mudança com certeza será de grande valia para o seu crescimento e consequentemente para a cidade. “Agradeço a ao prefeito Hildo por confiar essa importante pasta a mim. Estou pronta para começar a trabalhar”, indagou.

A posse oficial acontecerá na próxima segunda-feira (02), no gabinete do prefeito, e contará com a presença de diversas autoridades do município. Natália será substituída pelo primeiro suplente Airton Pereira dos Anjos, conhecido como Airton Corretor.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

Quinta-feira, 29 de maio, 2014.

58% DOS PROJETOS DO PAC SANEAMENTO ESTÃO EM SITUAÇÃO INADEQUADA




Apesar do avanço na execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento, 58% dos projetos de esgoto estão em situação inadequada em relação ao cronograma, aponta levantamento, divulgado Quinta-feira (29/5), pelo Instituto Trata Brasil. A pesquisa revela que, desse total, 23% das obras estão paralisadas, 22% atrasadas e 13% não foram iniciadas. Foram analisados 149 empreendimentos dos quais 28 estavam concluídas no final de 2013 e 28 em situação normal de andamento.

Este é o quinto monitoramento sobre o PAC Saneamento feito pelo instituto. O período de análise vai de 2009 até dezembro de 2013. Foram pesquisados empreendimentos de municípios com população superior a 500 mil habitantes. Nesta edição, além de obras de esgoto, foram incluídos também os projetos relacionados a água. No final do ano passado, esse segmento, com um total de 70 obras, contava com 27% de obras concluídas, 21% com andamento normal, 16% paralisadas,  26% atrasadas e 9% não iniciadas.

“As obras concluídas vem aumentando. Se a gente pegar as obras mais antigas, um quarto delas está concluída. Não é muito, considerando que são contratos assinados entre 2007 e 2008, mas já é um avanço”, avaliou Édison Carlos, presidente executivo do Trata Brasil. Ele destaca que o último levantamento indicava 14% de conclusão das obras de saneamento e hoje o percentual é 19%. “O problema é que metade das obras está com atraso, paralisada ou atrasada. São contratos assinados há muitos anos, isso preocupa porque elas já deveriam estar concluídas”, criticou.


A pesquisa diferencia os dados do PAC Saneamento 1 e 2 e o que se observa é que o mais antigo está com 68% de nível de execução nas obras de esgoto, enquanto o PAC 2 está abaixo de 15%. Nos empreendimentos relacionados à água, o PAC 1 tem execução média de 67% e o PAC 2, menos de 5%. “A gente acredita que em mais um ano muitas obras vão ser concluídas, mas, por outro lado, as obras do PAC 2, com contratos de 2011, que deveriam ter começado e estar em ritmo adequado, nem começaram ainda”, lamentou Carlos.

Os principais fatores para os atrasos e paralisação das obras, segundo o Trata Brasil, são: necessidade de reprogramação financeira, rescisões contratuais com empreiteiras por deficiências técnicas, licitações atrasadas por não aparecerem empresas interessadas, dificuldades na obtenção de licenças ambientais e lentidão na execução de intervenções locais a serem feitas pelas prefeituras ou governos estaduais.

Carlos avalia que muitos dos problemas identificados são resultantes de um problema identificado ainda no início do PAC 1: a má qualidade dos projetos. “Atrás desses números tem milhões de brasileiros esperando que essas obras sejam concluídas para que tenham uma qualidade de vida melhor. Temos muitos problemas de saúde pública ligados à água poluída e isso rouba recursos dos estados e prefeituras [que poderiam ser investidos em outros segmentos]”, destacou.

(Instituto Trata Brasil)

Quinta-feira, 29 de maio, 2014 

28 de maio de 2014

DILMA PROMETE AO PT ENCAMPAR REGULAÇÃO ECONÔMICA DA IMPRENSA




Se reeleita, presidente defenderá proposta do partido que prevê 'fim do monopólio' dos meios de comunicação, segundo jornal 'Folha de S. Paulo'

Desde que assumiu o Planalto, a presidente Dilma Rousseff tem mantido distância do projeto petista de controle da imprensa: sepultou, inclusive, o projeto de lei para "regulação das comunicações" elaborado pela legenda durante o governo Lula, e que trazia na raiz o embrião autoritário da censura. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quarta-feira (28/5), contudo, indica que, se Dilma segue firme em seu discurso contra a ideia petista de "controle social da mídia" - termo utilizado pela sigla para mascarar uma intenção bastante clara: controlar o que é veiculado pela imprensa no país -, ela decidiu ceder em outro ponto, e agora afirma ao partido que vai encampar, caso reeleita, a proposta de regulação econômica da imprensa.

De acordo com o jornal, a presidente segue contra a discussão sobre controle de conteúdo, mas decidiu apoiar um projeto que regulamente e trate dos artigos 220 e 221 da Constituição, que determinam que os meios de comunicação não podem ser objeto de monopólio ou oligopólio e que a produção e a programação de rádios e TVs devem atender os princípios de produção regional e independente. O texto trata ainda da definição de como deve ser a publicidade. Assim como o controle de conteúdo, o fim do que o PT classifica como "monopólio dos meios de comunicação" sempre foi bandeira defendida nos projetos do partido para regulação da imprensa. Ou seja, além de voltar sua artilharia contra os grandes grupos de comunicação, sempre alvo dos irados discursos petistas contra a imprensa, o partido busca golpear a receita publicitária dos veículos de informação - o que poderia redundar, no futuro, no controle indireto do conteúdo pelo governo.

Durante o governo do ex-presidente Lula, o então ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, elaborou um projeto que previa a criação de um Conselho de Comunicação para regular o conteúdo de rádios e TV. Dilma, desde o início de seu mandato, sempre se demonstrou contrária à ação, e engavetou a proposta.  

Segundo a publicação, a presidente teria afirmado, em reunião recente no Palácio da Alvorada: "Não há quem me faça aceitar discutir controle de conteúdo. Já a regulação econômica não só é possível discutir como desejável". Na última segunda-feira, a Executiva do PT decidiu incluir a regulação dos meios de comunicação no programa do partido para a campanha presidencial. "A democratização da sociedade brasileira exige que todas e todos possam exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressão, o que passa pela regulação dos meios de comunicação – impedindo práticas monopolistas – sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdos", afirma texto da legenda. Dilma teria aceito a decisão desde que ficasse restrita à parte econômica. No encontro da Executiva estavam presentes, além de Dilma, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o presidente do partido, Rui Falcão, e o ex-ministro Franklin Martins.

Quarta-feira, 28 de Maio, 2014.