Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de novembro de 2013

POLÍTICO INVESTIGADO? CARDOZO QUER SABER



A independência das investigações da Polícia Federal está comprometida desde o início do governo Dilma.

Por decisão de José Eduardo Cardozo e Leandro Daiello, diretor-geral da PF, um novo procedimento passou a ser exigido dos delegados: eles são obrigados a informar aos superiores se a sua operação policial envolve pessoas “politicamente expostas”. Sob Lula, não era assim.

Numa palavra, Cardozo e Daiello querem sempre saber se há políticos na mira da PF. A pergunta foi inserida num questionário do Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica, que monitora as ações nos estados. Nele, são informados dados básicos da operação, para que seja dado apoio logístico – o que é adequado.

Mas a partir da pergunta sobre os “politicamente expostos”, tornou-se usual o delegado que responde “sim” ser chamado para explicar melhor do que se trata a investigação – e quem é o alvo.

Por Lauro Jardim-Veja

Sábado,30 de novembro,2013

NÓS VAMOS TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PAÍS




Pode até ter virado um repisado clichê, mas não custa repetir: o nosso maior desafio como nação é melhorar a qualidade da educação básica. Apesar dos avanços das últimas décadas, ainda estamos longe de vencer essa guerra.

Mais de 25% das crianças cursando o 4.º ano não sabem ler e escrever de forma adequada à sua série. Ainda temos Estados com cerca de 80% de alunos que não conseguem sequer produzir um pequeno parágrafo! (Prova ABC - 2013)

Mais de 50% dos jovens de 14 a 18 anos estão fora do ensino médio. A evasão está aumentando e apenas 10% dos que se formam no ensino médio dominam o conteúdo esperado para as suas séries

E a estatística recente que mais me chocou: cerca de 25% dos jovens brasileiros de 18 a 24 anos não completaram o ensino médio, não estudam e não trabalham (estudo da Fundação Seade, agosto 2013). Ou seja, estamos jogando pelo ralo o tal bônus demográfico brasileiro, um verdadeiro absurdo!

Com uma realidade dessas, como estranhar os fracos índices de produtividade do trabalhador brasileiro? Como reclamar e olhar com ares de surpresa para a existência do chamado apagão de mão de obra? Como não perceber aí a causa fundamental dos altíssimos índices de criminalidade (mais de 5 mil homicídios por ano, seis a cada hora!) e da enorme e devastadora desigualdade de renda presente em nosso país?

Particularmente, entendo que o desafio da melhoria da nossa educação pública não deve ser apenas delegado aos governos. Por sua relevância, é algo que requer o envolvimento de toda a sociedade civil.


JAIR RIBEIRO - O Estado de S.Paulo

Sábado,30 de novembro de 2013

29 de novembro de 2013

HILDO DO CANDANGO PARTICIPA DE FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD EM ÁGUAS LINDAS



 
Na manhã desta sexta-feira (29/11) fez com que o mês de novembro se encerrasse com uma nova esperança para o futuro do município de Águas Lindas de Goiás. O prefeito Hildo do Candango fez-se presente na formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e entregou 455 certificados para alunos da rede de ensino local.

De acordo com o prefeito Hildo, o Proerd é uma excelente base para colaborar com a formação das crianças e adolescentes em todo país, méritos à Polícia Militar que muito bem tem feito seu papel de antes de reprimir vem realizando ações preventivas.

“Este evento renova nossas esperanças de ver uma cidade com futuros cidadãos de bem que posteriormente ensinarão seus filhos. Parabenizo a toda corporação da PM goiana que vem realizando ações fundamentais para nossa segurança e efetivamente conquistando nossas criança para bem ficarem bem longe das drogas”, parabenizou Hildo.

O coordenador do PROERD em Águas Lindas de Goiás, o sargenteo Elias Alves, ao se apresentar nesta manhã demonstrou que caiu mesmo na graça de todas as crianças, com seu jargão: “Luz, Câmera, Ação!”. Ele Envolveu todo os presentes com a dedicação e carinho que as crianças o ouvem.

“Para mim olhar nos olhos de cada criança e ver que levará estes ensinamentos para o resto da vida já é uma grande recompensa, a atenção e o respeito que a Polícia Militar leva para dentro da sala de aula mostra de que lado estamos, estamos do lado do bem. Nosso foco é mostrar para estas crianças que existe um mundo de grandes oportunidades para eles distante das drogas”.

Ao término foram apresentadas peças teatrais e os alunos que se destacaram foram premiados com bicicletas e troféus.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira,29 de novembro,2013

GOVERNO MUNICIPAL E PRONATEC OFERECEM CURSOS EM ÁGUAS LINDAS





No mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, em parceria com o SENAI e o CEPA, iniciou as aulas de quatro cursos de capacitação profissional gratuitos pelo programa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Todos eles fornecem auxilio financeiro para ajudar os alunos no transporte e alimentação.

Pelo Centro de Educação Profissional de Anápolis (CEPA) estão sendo realizados os cursos de Inglês Básico e Operador de Computador, o primeiro as aulas estão sendo realizadas na Escola Municipal Inácio Carneiro e o segundo na Escola Municipal Vereador Érico de Sousa. Cada turma atendendo 20 alunos.

Já o SENAI de Anápolis tem atuado com dois cursos na área de construção civil: Soldador e Pedreiro de Alvenaria, ambos com aulas teóricas na Escola Municipal Mansões Olinda / Polo da UAB. Sendo que dos dias 27 a 29 de novembro foram realizadas aulas práticas para o curso de soldador no Pátio da Secretária de Obras e Transportes.

Esse curso de aprendizagem tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita realizar a preparação e aplicação dos processos de soldagem e o controle de qualidade da soldagem, aplicando normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira,29 de novembro,2013

COMBUSTÍVEIS FICAM MAIS CAROS A PARTIR DESTE SÁBADO




 A Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados nas refinarias. O aumento será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.

Em nota, a estatal informou sobre a implementação de sua política de preços de diesel e gasolina, após apreciação pelo Conselho de Administração. "A referida política de preços visa atender aos seguintes princípios e objetivos: 

a) Assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina;

b) Alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais;
c) Não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico.

Ainda segundo a Petrobras, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. 

"Seguindo recomendação de seu Conselho de Administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia. Caberá ao Conselho de Administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobras por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da companhia".

Fonte:JB

Sexta-feira,29 de novembro,2013