Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI, DE 85 ANOS, ALEGA 'IDADE AVANÇADA' E DEIXA POSTO DIA 28.




 G1 =

O frei Hans Statel, fundador da Fazenda Esperança em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, afirmou na tarde desta segunda-feira (11) que ainda tenta assimilar a renúncia do Papa Bento XVI, já que mesmo com condições de saúde debilitadas ele nunca havia falado algo concreto sobre deixar o pontificado.

"A gente sabe que ele tem o coração fraco e aqueles que estão mais perto dele sempre ficaram preocupados que pudesse acontecer algo a qualquer momento, mas concretamente ele nunca disse algo nesse sentido (de renunciar ao pontificado)", afirmou.

Hans e Joseph Ratzinger se tornaram amigos na Alemanha. O último encontro entre os dois aconteceu em 12 de maio de 2007, durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Na ocasião, eles se encontraram na Fazenda Esperança, que abriga dependentes químicos em recuperação e é coordenada pelo frei.
arte veja trajtetória do papa versao 2 (Foto: 1)

Na visita, o Papa Bento XVI inaugurou uma capela e, em uma cerimônia fechada, foi recebido por freiras da ordem de Santa Clara. Ele também participou de uma celebração com fiéis e jovens de outras unidades da Fazenda Esperança. O papa abraçou crianças e jovens e rompeu a segurança para chegar mais perto de quem foi lá para prestar uma homenagem. O gesto surpreendeu quem achava que ele era um Papa muito sério.

O frei acredita que a visibilidade proporcionada pela visita ajudou na ampliação da Fazenda Esperança. Atualmente, só em Guaratinguetá são atendidas 350 pessoas. Um ginásio será a próxima expansão do projeto.

"Nós tínhamos naquele tempo 43 e hoje tem 90 fazendas e mais 50 que já foram doadas", disse.

Ele também lembra do benefício da visita para a auto-estima dos jovens em recuperação.

"Sentiram-se tão amados e valorizados, 'o Papa nos visitou'. Isso é uma coisa extraordinária. Invadiu uma profunda gratidão no meu coração por tudo o que ele fez por nós. Ele teve coragem de renunciar e deixar outro fazer porque a Igreja é grande".

Memória
O Papa Bento XVI esteve no Brasil em 2007. No dia 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI chegou de helicóptero a Aparecida e circulou pelas ruas da cidade no ‘papamóvel’. Ele sorriu, acenou para os fiéis e até baixou o vidro do veículo e ficou hospedado no seminário Bom Jesus.

No dia seguinte, foi à Fazenda Esperança em Guaratinguetá (SP), onde abraçou crianças e jovens e rompeu a segurança para chegar mais perto de quem foi lá para prestar uma homenagem.

O gesto surpreendeu quem achava que ele era um Papa muito sério. No dia 13 de maio, último da visita ao Brasil, ele fez uma missa campal em Aparecida para milhares de pessoas. Antes de deixar a cidade, ele abriu a Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe.

Entenda
O Papa Bento XVI anunciou pessoalmente a renúncia a seu pontificado, nesta segunda-feira, em um discurso durante uma reunião de Cardeais para a canonização de três mártires. O Vaticano afirmou que a renúncia será formalizada no dia 28 de fevereiro. O novo Papa será escolhido pelo conclave de cardeais, como de costume, e a expectativa é que a escolha aconteça até a Páscoa. Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.

Bento XVI foi eleito para suceder João Paulo II, um dos pontífices mais populares da história. Ele foi escolhido em 19 de abril de 2005, quando tinha 78 anos, 20 anos mais velho do que seu predecessor quando foi eleito. Nos últimos meses, o Papa parecia cada vez mais frágil em suas aparições públicas, muitas vezes precisando de ajuda para caminhar. Em seu livro de entrevistas publicado em 2010, Bento XVI já havia falado sobre a possibilidade de renunciar, caso não tivesse condições de continuar no cargo.

Segunda-feira 11 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário