Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de julho de 2015

A GOVERNADORES, DILMA FALA EM 'CAMINHO DA COOPERAÇÃO'




"Conto com vocês. Quero dizer, do fundo do coração, que vocês podem contar comigo", disse a presidente aos 27 governadores, ao abrir encontro no Palácio da Alvorada nesta tarde; "Há muito que nós sabemos que o Brasil se passa nos estados e nos municípios. Se nós não tivermos um projeto de cooperação federativa, em que nos articulemos e façamos com que ela dê frutos e resultados, não estaremos trilhando o bom caminho. O bom caminho é aquele da cooperação", discursou Dilma; ela defendeu seu mandato, ressaltando que o cumprirá até o fim, em 2018, afirmou que a economia do Brasil tem condições de se recuperar e que a reunião desta quinta-feira tem papel importante na condução dos destinos do País. (24/7) 

Quinta-feira, 30 de julho, 2015


28 de julho de 2015

PREFEITURA INAUGURARÁ CRECHE NO JARDIM SANTA LÚCIA EM BREVE




Na tarde desta segunda-feira (27) o prefeito Hildo do Candango esteve no Jardim Santa Lúcia para vistoriar as instalações da creche do setor. A creche que será inaugurada em breve já realizou o processo de matrícula e agora recebe todo o mobiliário para receber as crianças.

A diretora da unidade Fátima Rêgo, falou do empenho de toda a equipe para organizar o local e receber a crianças da comunidade.

A unidade recebeu por parte da prefeitura investimentos para a construção do muro, pavimentação do pátio interno e outras benfeitorias para que as obras físicas estivessem concluídas. “A unidade não poderia entrar em funcionamento sem os devidos cuidados com a segurança dos alunos, por isto a prefeitura fez a intervenção necessária das instalações”, disse o Prefeito.


A creche passou por toda a tramitação necessária desde aprovação por parte da Câmara Municipal de Águas Lindas, Conselho Municipal de Educação e seu registro na Receita Federal.

Não podemos colocar em funcionamento uma unidade sem o seu devido registro, senão colocaríamos uma unidade que existiria na forma física, mas inexistente como personalidade jurídica. Isto já aconteceu no passado no município. São tramites que devem ser respeitados, esta é a principal orientação do prefeito”, disse o secretário de educação.

As equipes que exercerão atividades na nova unidade já passam por um curso de capacitação para oferecer a comunidade um serviço de qualidade à altura de seus anseios. A equipe da Secretaria de Educação tem trabalhando para que até o final do ano, a creche do Setor 08 também seja entregue a comunidade.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

Terça-feira, 28 de julho, 2015




DALLAGNOL QUER APOIO DE 1,5 MI CONTRA CORRUPÇÃO




O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato, lançou nesta segunda-feira a campanha ‘Dez Medidas contra a Corrupção’, do Ministério Público, que pretende recolher 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso um projeto de iniciativa popular com ações anti-corrupção.

Com vídeo , que circula nas redes sociais, ele pede ajuda da população para “mudar a história do nosso país”:


“Escândalos de corrupção envolvendo diferentes governos e partidos nos enchem de indignação. Anões do orçamento, Propinoduto, Sangue-suga, Mensalão, Lava Jato. A corrupção sangra o nosso país. Apesar dos resultados já obtidos, é muito difícil punir os corruptos no Brasil. Precisamos mudar a legislação para garantir que esses criminosos sejam presos, permaneçam por mais tempo na cadeia e devolvam o dinheiro que desviaram da saúde, segurança e educação. Precisamos de 1,5 milhão de assinaturas para que essas ideias se tornem projeto de lei assim como na ficha-limpa. Se você, assim como eu, entende que está na hora de termos uma nova história, participe da campanha Dez medidas contra a corrupção. O juiz Sergio Moro, os procuradores e os delegados da Lava Jato já assinaram. Assine você também e colha assinaturas. A Lava Jato trouxe esperança, mas agora nós precisamos da sua ajuda. Vamos juntos construir um país mais justo”, disse.

No Rio de Janeiro, em entrevista a jornalistas, ele criticou a corrupção no país e disse que, baseado em dados das Nações Unidas, o Brasil gasta R$ 200 bilhões em propinas todos os anos. Afirmou ainda que o modo de como a corrupção é punida no país "acaba se tornando uma piada".

Os dez temas da campanha contra a corrupção são os seguintes: Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; Celeridade nas ações de improbidade administrativa; Reforma no sistema de prescrição penal; Ajustes nas nulidades penais; Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado; Recuperação do lucro derivado do crime.

(EBC)

Terça-feira, 28 julho, 2015