Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de abril de 2014

PRIMEIRA-DAMA ENTREGA CRAS AMPLIADO NO JARDIM SANTA LÚCIA



A secretária de Ação Social e primeira-dama, Aleandra de Sousa, juntamente com autoridades de Águas Lindas, entregaram  na manhã desta quarta-feira (30/4), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Jardim Santa Lúcia, agora com novo endereço na Quadra 55, Lote 12.

Aleandra enfatizou as conquistas da prefeitura e afirmou que o prefeito Hildo do Candango tem trabalhado arduamente em favor da população. “Aqui no Jardim Santa Lúcia muitos benefícios estão chegando diariamente, com construção de creches, asfalto, reestruturação das equipes de saúde e educação, além do cuidado especial com as escolas. E muito mais ainda está por vir”, concluiu.


Com a nova estrutura, o CRAS vai atender até cinco mil pessoas diariamente e vai garantir o andamento das atividades que buscam interação com a comunidade. Onde os cadastrados nos programas sociais, como Bolsa Família, participam de oficinas de manicure, pintura de tecidos, curso para gestante. Além do Cine CRAS e Adolescentes em Ação, que desenvolvem ações com os jovens da comunidade.

Segundo a primeira-dama, Aleandra os CRAS fortalecem a função protetiva da família, “contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, frisou

No evento de inauguração, os profissionais do Posto de Saúde do Camping Club participaram com aplicação de fluor, aferição de pressão e glicemia, vacinação contra a gripe. Além disso, teve também apresentação cultural da Banda do CPD, o PROJOVEM apresentou atividades de circo, como dança e peça teatral.

Na oportunidade foram entregue kits de enxovais para as gestantes que participam do Projeto Cegonha. E para os idosos, foi distribuído o Passe Livre.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM.

Quarta-feira, 30 de abril, 2014.





MAIS DE OITO MIL PESSOAS JÁ FORAM IMUNIZADAS CONTRA A GRIPE EM ÁGUAS LINDAS



No dia “D” de vacinação contra agripe, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás conseguiu imunizar mais de oito mil pessoas com a dose da vacina. De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica os trabalhos irão continuar em todos os postos de saúde, policlínica e Hospital Municipal Bom Jesus até atingir a meta de 100% do público alvo estipulada pelo Ministério da saúde.

Apenas no primeiro dia da campanha, cerca de duzentos funcionários públicos, foram mobilizadas  para a realização da campanha, além de vários veículos e voluntários. Foram realizados os trabalhos em 15 unidades de saúde com direito a tenda armada em frente ao Supermercado Tatico.

A campanha visa a imunização de crianças de 06 meses à 05 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, como: Asma, bronquite, câncer e outras, gestantes, detentos , servidores do sistema prisional e servidores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que quem não se vacinou, deve procurar os postos de saúde até o dia 09/05, para se imunizar.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quarta-feira, 30 de abril, 2014.


PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS RECEBE DOAÇÃO DO TRF




Atendendo a um pedido da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região destinou uma doação de diversos produtos de escritório.

Cerca de 200 itens chegaram essa semana na cidade, entre eles mesas e cadeiras de escritório, armários e sofás, além de triturador de papel, aparelho de raio-x odontológico, calculadoras, desfibrilador e muito mais.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, todo material será destinado às diversas secretarias. “Isso vai nos ajudar muito, já que há um déficit nos materiais de escritório. E o aparelho de raio-x será bem aproveitado na Policlínica, e o desfibrilador no Hospital Bom Jesus”, concluiu.

Vale ressaltar que essa é a segunda doação feita pela TRF, no ano passado foram destinados 30 computadores para a Prefeitura, que em seguida distribuiu entre as Secretarias de Saúde, de Ação Social e Administração.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quarta-feira, 30 de abril, 2014.

EQUIPES REALIZAM LIMPEZA NAS VIAS PÚBLICAS DE ÁGUAS LINDAS




A Prefeitura de Águas Lindas, através da Secretaria de Obras realiza serviço de roçagem na avenida principal que liga ao Jardim Santa Lúcia. As equipes fizeram a limpeza do canteiro central recolhendo lixo e entulhos.

Segundo o secretário de Obras, Vicente Manoel, a determinação do prefeito Hildo do Candango é que as equipes estejam sempre em atividade, realizando ações como essa de limpeza das vias públicas.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

 Quarta-feira,30 de abril, 2014.

PREFEITO VAI À GOIÂNIA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA A SAÚDE DE ÁGUAS LINDAS




Durante a manhã de quarta-feira (30/4), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com o secretário de Estado de Saúde drº Hallim Girad, e o diretor de Planejamento drº Odair na capital goiana.

Segundo o prefeito, o assunto em questão é a retomada da obra do Hospital Regional de Águas Lindas, que está parada há mais de cinco anos. “Vim aqui hoje para resolver todas as pendências quanto ao Hospital, discutimos planilhas, projetos e os recursos a serem aplicados. Acredito que falta pouco para as obras serem retomadas”, disse animado.

Hildo falou ainda que o hospital vai melhorar e muito a qualidade da Saúde do município. “Nós estamos empenhados para resolver essas questões, porque nossa cidade é enorme, e com o hospital pronto seremos referência em atendimento em toda região”, concluiu o prefeito.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quarta-feira, 30 de abril, 2014.


PF FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER SERVIDORES DO IBGE EM MATO GROSSO



Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e em parceria com o Ministério Público Federal, deflagrou quarta-feira (30/4) a Operação Dr. Lao, para desarticular organização criminosa, composta por servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mato Grosso. Segundo a PF, o grupo era especializado em desviar recursos públicos, por meio do uso irregular de cartões de pagamento do governo federal.


Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, foi decretado o sequestro de bens móveis e imóveis dos acusados. Cerca de 70 policiais federais e dez auditores da CGU participam da operação.


Durante a investigação, apurou-se que o grupo movimentou quase R$ 1,3 milhão, entre 2010 e 2013. O grupo teria fraudado as prestações de contas desses recursos, por meio de saques irregulares e recibos inidôneos, tendo como favorecidas pessoas que não prestaram o serviço descrito ou já mortas. Notas fiscais frias e falsificação de assinaturas dos servidores responsáveis pela concessão e aprovação dessas prestações também foram medidas usadas pelos acusados, segundo a PF.


Os acusados responderão pelos crimes de peculato, cuja pena de reclusão varia entre dois e 12 anos, e associação criminosa, com pena de reclusão entre quatro e oito anos.


O nome da operação é uma referência ao personagem do filme As Sete Faces do Dr. Lao, no qual um chinês, mestre dos disfarces, interpreta sete personagens diferentes.


Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do IBGE não deu retorno até o fechamento da matéria.

Ana Cristina Campos - Agência Brasil

Quarta-feira, 30 de abril, 2014.