Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

31 de janeiro de 2014

POLICIAIS DO DF SE QUEIXAM DE PROMESSAS DESCUMPRIDAS E FAZEM OPERAÇÃO TARTARUGA; HOMICÍDIOS CRESCERAM 40% EM JANEIRO DESTE ANO.




A capital federal do país está com medo. Enquanto policiais militares fazem corpo mole no combate à criminalidade e o governo se demonstra incapaz de reagir adequadamente ao problema, a violência cresce dentro e fora do Plano Piloto: o número de homicídios cresceu 40% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 75 mortes.

Na noite de quarta-feira, um rapaz de 29 anos foi morto durante um assalto quando chegava ao prédio onde morava em Águas Claras, bairro de classe média. A audácia dos criminosos, que atiraram no pescoço do jovem quando ele tentou correr, aumentou a sensação de insegurança na população.

Parte do problema se explica pela postura dos policiais militares: desde dezembro, vem crescendo o número de adesões à chamada Operação Tartaruga. Como não podem simplesmente cruzar os braços, os militares atrasam o atendimento a ocorrências e se recusam a intervir em alguns casos. As alas mais radicais chegam a comemorar o aumento da criminalidade como forma de colocar o governo contra a parede.

Reivindicações – Os policiais militares da capital federal têm à disposição uma estrutura bem melhor do que a média nacional e recebem o maior salário do país: a partir de março, o valor inicial para soldados após o curso de formação será de 4.700 reais. Mas os PMs se queixam porque, comparados com o que recebem os policiais civis e os agentes do Detran no Distrito Federal, os vencimentos dos militares é significativamente inferior.

Além disso, os PMs afirmam que o governador Agnelo Queiroz (PT) não cumpriu promessas feitas durante a campanha eleitoral, como a reestruturação do plano de carreira e o aumento salarial igual ao reajuste anual do Fundo Constitucional – que o governo do Distrito Federal recebe como uma espécie de compensação por abrigar a capital do país.

Também há motivações políticas na tropa: alguns dos líderes do movimento teriam motivações eleitorais. O blog do tenente da reserva Jorge Martins, muito influente dentro da corporação, divulga as atividades do deputado federal Izalci (PSDB), que pretende disputar o governo do Distrito Federal.

Nesta sexta-feira, o governador Agnelo Queiroz se reuniu com a cúpula da segurança pública do Distrito Federal para planejar ações em resposta à onda de violência. Resultado: nada além de discursos enfáticos contra a conduta dos líderes do movimento. Vai ser preciso mais do que isso para retomar a sensação de segurança de uma população perdida entre a irresponsabilidade dos agitadores e a omissão do governo.

Gabriel Castro, de Brasília –VEJA. 

Sexta-feira, 31 de janeiro, 2014.

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS PROMOVE I SEMINÁRIO DE CATADORES




Foi realizado na tarde de quinta-feira (30/01) na sede da Secretária de Ação Social e Cidadania o I Seminário de Catadores sob a temática “Desenhando o Cenário Local”. O Seminário foi realizado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Águas Lindas representado pela Secretaria de Ação Social e de Meio Ambiente e o Instituto Franciscano Ambiental Internacional (IFRAI).

O Instituto que por sua vez é vinculado a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, que atualmente agrega 149 famílias de catadores tem como objetivo dar suporte adquirindo todo o material recolhido. Ao todo os catadores chegam a levar cerca de 10 toneladas de materiais, como papelão, alumínio, vidro, ferro, plásticos e entre outros, que demoraria até mais de 300 anos para se decompor na natureza.

Para o prefeito Hildo do Candango, esta parceria já nasceu vitoriosa, pois o IFRAI é uma entidade séria que visa o bem comum da sociedade. “Parabéns ao Frei Ivam e ao coordenador do projeto e palestrante Felipe que juntamente com nossa equipe vem realizando um excelente trabalho para com estes nobres cidadãos que fazem do seu meio de vida uma grande colaboração com a sustentabilidade do nosso planeta, especialmente de nossa cidade”, disse.


A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, vê tudo isso como um grande avanço para o município. “A Ação Social está disposta a agregar todos estes valores com as mais diversas vertentes da administração municipal para proporcionar uma melhor qualidade de vida tanto para estes profissionais que lidam com a reciclagem quanto a idéia de cuidarmos da natureza, fazendo do que seria lixo algo que será reaproveitado”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Enviada sexta-feira, 31 de janeiro, 2014.



PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS REGULARIZA ATENDIMENTO NO HOSPITAL BOM JESUS




Após árdua luta para mudar a situação caótica em que se encontrava o setor de saúde do município, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango entra o ano de 2014 com a assistência à saúde pública de qualidade.

No Hospital Municipal Bom Jesus, quatro médicos revezam plantão 24 horas. Cerca de 300 atendimentos são feitos diariamente. Segundo o secretário de Saúde Joézer Paiva os postos de saúde também contam com médicos e equipes de profissionais de saúde capacitadas.

Na opinião do prefeito Hildo do Candango uma das estratégias para fortalecer os serviços de Saúde no Município é investir na Atenção Básica. Hildo não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família.

De acordo com informações da diretora do hospital, Conceição Soares dos Santos, as consultas com clínico geral são feitas no próprio HMBJ, enquanto que as referentes  à ortopedia são marcadas no setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

“Em casos simples aconselhamos as pessoas a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.  Já nos casos que requerem  a remoção para outros Centros, fazemos o encaminhamento de urgência”, explicou a diretora.

Para o paciente Aquino de Sousa, o atendimento melhorou nos últimos meses.
“Graças a Deus estamos sendo atendidos com mais atenção, sem ter de esperar muito para  fazer a consulta”, disse.

A construção  de duas Unidades Básicas de Saúde, os Postos de Saúde, uma parceria do Governo Federal com o Governo Municipal, beneficiam às comunidades dos populosos bairros Jardim da Barragem II e Setor 06.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira,31 de janeiro, 2014.

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA REUNIÃO DO PAIF NO CRAS DE ÁGUAS LINDAS




A Secretaria de Ação Social e Cidadania atua junto a comunidade de maneira intensa por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Na quinta-feira (30/01) aconteceu duas reuniões do serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias (PAIF).

As reuniões aconteceram no CRAS Pérola localizado na Quadra 113 Lote 10 Loja 2, coordenado por Fernanda Kelley e no CRAS Águas Lindas 2 localizado na Quadra 17 Lote 07, coordenado por Regina Almeida. Os temas foram relevantes para a sociedade e para as famílias presentes, no CRAS Pérola foram abordados temas sobre Direito do Idoso e Previdência Social ministrados por representantes da Secretaria do Idoso do DF e no CRAS Águas Lindas 2 os temas foram Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes domésticos ministrado pelo Corpo de Bombeiro de Águas Lindas de Goiás. Nesta sexta-feira (31), a reunião do PAIF será realizada no CRAS Jardim Barragem 2 coordenado por Denise Araújo.

Para a secretária de Ação Social, Aleandra de Souza, as reuniões do PAIF são importantes para a aproximação das famílias, pois é onde recebem apoio e orientações necessárias para garantir seus direitos. “Mensalmente estamos realizando essas reuniões, visando o bem estar para as famílias. Cada mês abordamos temas relevantes que irão de encontro às necessidades da nossa comunidade”, concluiu Aleandra.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 31 de janeiro, 2014.

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ÁGUAS LINDAS PARTICIPAM DE WORKSHOP SOBRE ACESSIBILIDADE




Na tarde desta quinta-feira (30/01), servidores da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, dentre eles a secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa, participaram de um workshop sobre acessibilidade no auditório do fórum da cidade. Ministrado por representantes do Centro Operacional dos Direitos Humanos e do Cidadão do Ministério Público do Estado de Goiás.

A proposta do Ministério Públlico ao viabilizar o evento junto aos municípios é de sensibilizar a sociedade para a temática da acessibilidade, aplicada sobretudo ao meio físico. O assunto ganha especial relevo diante da constatação pelo Censo 2010 do IBGE de que há no Brasil, 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,9% da população.

A prefeitura de Águas Lindas abriu as portas e incentivou vários servidores em cargo de secretariado e de gestão para participar do evento com o intuito de agregar tais valores para a nossa cidade.

Para o prefeito Hildo do Candango que é um defensor dos Portadores de Necessidades Especiais o propósito do MP é muito nobre diante de um dado tão importante de uma grande parte da população brasileira que precisa se locomover com mais praticidade e uma melhor mobilidade urbana.

“Por ter tido paralisia infantil ainda com poucos anos de vida sempre fui um defensor das causas dos PNE’s, pensando neles desde o início da gestão já nos mobilizamos junto a Secretaria de Obras em rebaixar as calçadas das principais avenidas da cidade. E os bairros que em breve serão pavimentados já receberam tal mobilidade e acessibilidade”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama Aleandra afirmou que essa é uma questão que deve ser discutida, por se tratar de um assunto tão importante, que é o direito de ir e vir do cidadão. “É necessário que a gente sempre discuta esses temas, e os coloque em prática. E é por esse motivo que nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos Portadores de Necessidades Especiais”, concluiu.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 31 de janeiro, 2014.