Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

31 de maio de 2013

DIGA NÃO À CORRUPÇÃO



Está em andamento uma tentativa de melar o julgamento do mensalão e de submeter o Supremo Tribunal Federal (STF) aos interesses de certos setores do Congresso Nacional. A possibilidade concreta de cadeia, consequência natural do julgamento do mensalão, acionou o alerta vermelho no submundo da cultura da corrupção. As manchetes dos jornais refletem a reação desesperada dos mensaleiros de hoje e de sempre. Por trás dos embargos e recursos dos advogados dos mensaleiros, ferramentas legítimas do direito de defesa, o que se oculta é um objetivo bem determinado: zerar o placar, fazer um novo julgamento, livrar os culpados do regime fechado. É simples assim. As rusgas entre o Congresso e o Supremo têm bastidores pouco edificantes.

É impressionante o número de parlamentares com inquéritos ou ações penais na fila de julgamento do STF. No Congresso Nacional, são 160 deputados e 31 senadores, um terço da instituição. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, 32 de seus 130 integrantes respondem a inquéritos, entre os quais dois já condenados, José Genoino e João Paulo Cunha (PT-SP), Paulo Maluf (PP-SP) e o presidente do fórum, Décio Lima (PT-SC), com quatro inquéritos por improbidade administrativa e sonegação previdenciária quando prefeito de Blumenau. O que está em jogo não é a independência do Congresso, mas a pornodefesa da impunidade.

Muitos leitores, aturdidos com a extensão do lodaçal que se vislumbra na onda de corrupção reiteradamente denunciada pela imprensa, manifestam profundo desalento. "Não vai acontecer nada. Os bandidos não estão na cadeia, mas no comando do Brasil" - esse comentário me foi enviado por um jovem universitário. É tremendo, pois reflete o sentimento de muita gente.

A política é a arte da negociação, mas não pode ser a ferramenta da bandidagem. E é isso que está por trás das tentativas de melar o julgamento do mensalão. O que você, amigo leitor, pode fazer para contribuir para a urgente e necessária ruptura do sistema de privatização do dinheiro público que se enraizou nas entranhas da República?

Carlos Alberto Di Franco é doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra e diretor do departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais. E-mail: difranco@iics.org.br.
Sexta-feira 31 de maio

30 de maio de 2013

CATÓLICOS COMEMORAM CORPUS CHRISTI EM ÁGUAS LINDAS




Tradicional festa católica, o Corpus Christi é uma celebração que representa a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia. E em Águas Lindas no entorno de Brasília  não foi diferente, destaque para procissão que saiu do Centro Educacional São José e percorreu a Avenida JK até à entrada do Jardim Brasília onde uma missão campal foi celebrada pelo frei Gilberto.


A procissão começou por volta das 10h, passando por cima dos imensos tapetes confeccionados durante a madrugada. Alguns dos tapetes foram desfeitos por causa da chuva, que caiu a noite e continuou durante todo o evento, mas isso não impediu que os fiéis deixassem de participar de uma das principais do catolicismo.

Organizado pela Paróquia São Maximiliano M. Kolbe, do Pároco Frei Gilberto de Jesus, o evento é um dos mais esperados pela comunidade. “Aqui temos a presença real de Jesus, pois a Eucaristia é o pão da vida, o alimento dos cristãos”, afirmou o frei.

Nesta data, a Igreja reafirma e proclama para o mundo a presença de Cristo no pão e no vinho consagrados, ou seja, a eucaristia é verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo. 

Apesar da chuva, cerca de 800 pessoas participaram do evento que reuniu algumas autoridades católicas do município, como o prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama Aleandra de Sousa e o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.

Saiba mais . . . .

A festa surgiu no século 13, na diocese de Liége, na Bélgica, mas a celebração só ganhou caráter universal com a oficialização pela Igreja Católica no século 14. Já a confecção dos tapetes de cerragem surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os feitos são variados, mas o tema principal é a Eucarístia. Para a elaboração são utilizados diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Quinta-feira 30 de maio

EM MINHA OPINIÃO II




Quatro anos é muito pouco para se mostrar um trabalho consistente, começa a elaboração, dotação orçamentaria, licitação, inicio da obra e finalmente o corte da fita.

Todo esse processo dura pelo menos três anos, então já é ano de eleição e tudo fica para o próximo mandato; Trazendo o caso para hoje, a maioria dos projetos do governo Geraldo Messias criados pelo projetista Denílson Palmitesta e sua esposa Fran Monteiro, em sua maioria só seria realidade a partir de 2013.

Foram mais de 100 projetos que levaram pelo menos 3 anos a partir do primeiro risco, caso o atual governo tivesse dado continuidade a esse trabalho não teria perdido tempo e a cidade estaria transformada em um canteiro de obras antes dos 100 dias do mandato.

Geraldo Messias pegou o governo na miséria, melhorou um pouco e a bola foi passada para Hildo dar continuidade, agora o atual governo não pode passar 3 anos começando do zero para botar a cidade para funcionar.

As secretarias de planejamento, administração e finanças precisa ver isso ou adeus reeleição e o próximo prefeito terá que começar do zero ou aproveitar o que ficou projetado no governo anterior.

Se voltarmos ao passado verá que 90% dos projetos do governo Melo ficaram para ser executado na era Zito/ Pereira que aproveitou alguns como a duplicação da 070, IML, aeroporto, corpo de bombeiro, presidio, centro de zoonoses, hospital regional e o setor de indústria.

A maioria desses projetos ainda estão no caminho e que o prefeito Hildo tem que bater a poeira e tentar torna-lo em evidencia, além de elaborar novos projetos para iniciar ainda nesse mandato.

Ainda temos na gaveta, sete creches, sete quadras poliesportivas, dois conjuntos habitacionais, a sede própria de 3 CRAS, a iluminação da 070, o asfalto de Águas Lindas até a divisa com Brazlândia e a conclusão da sede própria da secretaria de ação social e cidadania.

Vale lembrar que a contagem regressiva para o termino desse mandato já começou e quatro anos passa mais rápido do que se imaginam, todos tem que fazer sua parte e já está passando da hora do governo municipal fazer uma reforma administrativa onde às peças que não conseguiram se ajustar a um todo ser substituídas.

*Permitida reprodução desde que citada à fonte;
Quinta-feira 30 de maio






  

AGU RECUPERA R$ 5,6 MI COM LEILÃO DE IMÓVEL DA QUADRILHA DE JORGINA DE FREITAS



Outros dois leilões estão previstos para os próximos meses; Advocacia-Geral da União já recuperou R$ 111 milhões desviados por grupo que fraudava INSS

Cerca de 5,6 milhões de reais foram devolvidos aos cofres públicos graças ao leilão de um apartamento no Rio de Janeiro. O imóvel pertencia a um dos integrantes da quadrilha liderada por Jorgina de Freitas, a ex-procuradora previdenciária que liderou a maior fraude da história do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no começo dos anos 90. O total desviado pela quadrilha ultrapassou 500 milhões de reais.

O apartamento, localizado no Leblon, havia sido avaliado por 4,3 milhões de reais, mas acabou sendo arrematado com uma valorização de 30%. O leilão ocorreu na terça-feira. O processo de retorno dos valores para o governo foi conduzido pela Advocacia-Geral da União (AGU).


Outros dois leilões de imóveis da quadrilha estão previstos neste ano. No dia 8 de julho serão leiloados cinco apartamentos na Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Cada um deles está avaliado em mais de 1 milhão de reais. Em agosto, é a vez de duas salas comerciais em um prédio localizado no centro do Rio irem a leilão. Elas estão avaliadas em 270 000 reais e 570 000 reais.


Até o momento, a AGU conseguiu recuperar, por meio de leilões e repatriação de valores, cerca de 111 milhões desviados pela quadrilha.
Em funcionamento entre 1988 e 1991, o esquema de desvios envolvia uma máfia formada por funcionários públicos, juízes, advogados e procuradores, que desviavam valores do INSS por meio de ações judiciais fraudulentas. Os mecanismos mais comuns utilizados pela quadrilha envolviam falsos pedidos de aposentadoria por invalidez e cálculos superestimados de indenizações.Os corruptos se utilizavam até mesmo do nome de pessoas mortas para forjar processos de indenização e embolsar dinheiro público.

Jorgina de Freitas foi condenada a catorze anos de prisão em 1992 pelos desvios, mas fugiu do país. Ela acabou sendo presa em 1997 na Costa Rica, sendo extraditada para o Brasil no mesmo ano, quando começou a cumprir pena em um presídio do Rio. Ela foi libertada em 2010. No mesmo ano, ela foi condenada a devolver 200 milhões de reais aos cofres públicos. 
Quinta-feira 30 de maio

29 de maio de 2013

HILDO SE REÚNE COM MORADORES DO BARRAGEM V




Na noite de terça-feira (28/5), o prefeito Hildo do Candango e o vice-prefeito Luiz Alberto (Jiribita) participaram de uma reunião na casa da vereadora Irismar-PTB no Jardim da Barragem V.

O encontro reuniu vários moradores do setor que esperavam ansiosamente para ouvir o prefeito. Hildo falou das inúmeras melhorias que está trazendo para a cidade, citando inclusive a chegada do asfalto no Barragem V.

As obras acontecem através da parceria entre o Governo Municipal e o Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

De acordo com o prefeito, essa obra ainda é a primeira de muitas que estão por vir. “Nós estamos trabalhando para asfaltar toda a cidade, e não apenas o asfalto mas também a drenagem, esgoto e meio-fio. Esse é o nosso compromisso. Assim como nas vias principais estamos usando o asfalto quente, sempre preocupado com a qualidade do serviço”.

Hildo pediu ainda que a comunidade tenha um pouco de paciência, porque todas as ruas receberão asfalto de qualidade. “Levar o asfalto a todos os bairros é o nosso maior desejo, porque assim teremos mais qualidade de vida, uma saúde de qualidade, além de oferecer mais segurança para a comunidade”, completou o prefeito.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Arquivo Pessoal

Quarta-feira 29 de maio