Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de fevereiro de 2013

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS: VICE PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM CONSELHO DE SAÚDE





Representando o Chefe do Executivo Municipal aguaslindense Hildo do Candango, o vice prefeito Luiz Alberto (Jeribita), participou na manhã de quinta-feira (28/2) dos trabalhos  da segunda reunião do Conselho Municipal  de Saúde , na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás. Jiribita foi recebido pelo secretário Willem Madison e ainda pelo presidente do Conselho, Roberto Alexandre, superintendente da Atenção à Saúde, Sueli Santos, Diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira e Conselheiros. Em pauta, algumas reivindicações para o melhoramento funcional da SMS, entre outros assuntos.

Na abertura dos trabalhos, Luiz Alberto falou da perspectiva do prefeito Hildo em proporcionar uma assistência de qualidade à saúde da população de Águas Lindas.  “Tanto eu quanto o nosso prefeito Hildo do Candango, estamos felizes, com saúde. Agora os pacientes que procuram a saúde pública é que estão realmente necessitando de uma boa assistência por parte de todos nós”, enfatizou. 
  
Roberto Alexandre iniciou a reunião colocando em discussão as precárias condições dos transportes da Secretaria de Saúde do município. Foi colocado que todas as viaturas que servem na SMS estão com defeitos mecânicos e sem  a reposição de acessórios, alguns como ônibus (odontobus), ambulância, Fiat Uno encontram-se parados por falta de manutenção.

Em debate ainda a não Prestação de Contas da Gestão anterior no exercício de 2012. Discussão e aprovação do Projeto de Implantação de duas equipes  NASF -1 –Núcleo de Apoio à Saúde da Família, onde duas equipes multiprofissionais em saúde atuarão na assistência aos PSFs nas comunidades.  ainda a discussão e aprovação  da Ordem de Início de Serviço referente à construção das UBS - Unidades Básicas de Saúde-, porte I, no Setor 06, UBS porte II,no Jardim Barragem II UPA porte II, no bairro Mansões Odisséia.

Foi colocada em pauta também a falta de estrutura do Conselho Municipal de Saúde, como transporte, telefone, crachás e outros assuntos de interesses da comunidade.  O secretário de Saúde Willem Madison participou das discussões e garantiu aos membros do Conselho levar as reivindicações ao prefeito Hildo do Candango, para que possam  ser apreciadas e estudadas as soluções das questões apresentadas. O subsecretário de Saúde Neury Veloso secretariou a reunião.

Texto e fotos: Alberto Pessoa 
Quinta-feira 28 de fevereiro  

PREPARATIVOS FINAIS PARA A INSTALAÇÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E DAS ÁGUAS PLUVIAIS DA REGIÃO INTEGRADA DO DF E GOIÁS.




O secretário do Entorno, Arquicelso Bites, participou terça-feira (26/2), de reunião no Palácio do Buriti para preparação do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do DF e Goiás (CORSAP –DF/GO). O encontro tratou do Estatuto e de verificação do funcionamento do CORSAP. O Consórcio é uma pessoa jurídica de direito público do tipo associação pública e será regido pelas Leis 11.107, 11.445 e pelo Decreto 6.017.

“Esse Consórcio trata de um tema de vanguarda e é o primeiro no país com a participação de dois estados, DF e Goiás, por isso estamos priorizando sua instalação, e, a partir dele, outros consórcios serão criados, como o da saúde”, disse Arquicelso Bites.


Também estavam presentes o Presidente da ADASA, Vinícius Benevides; o Secretária Adjunto da Casa Civil, Afonso Almeida; o Secretário de Governo do Distrito Federal, Gustavo Ponce; o Secretário do Meio Ambiente do DF, Eduardo Brandão e o Presidente do SLU, Gastão Ramos.

DA ASCOM entornodf
Fotos: Ascom

Quinta-feira 28 de fevereiro

NASCEU ALICE




Alice Araújo Gomes nasceu com quase 04 Quilos e 50 CM, Alice é mais uma criança que nasceu no Hospital Bom Jesus no governo Hildo do Candango, Segundo a Mãe Márcia Luciene Araújo moradora do jardim Betel quadra G.

 O parto foi normal, a pequena Alice passa bem e a primeira autoridade a visita-la no hospital foi o vice prefeito Luiz Alberto (Jiribita) que aproveitou e visitou algumas repartições do hospital e viu de perto que esta quase tudo pronto para que o centro Cirúrgico seja reativado.

 Jiribita visitou também o berçário sempre acompanhado tanto pela Diretora senhora Marinete como outros profissionais na areá de saúde, a visita durou 01 hora onde garantiu que uma das prioridades do governo é a Saúde.

Quinta-feira 28 de fevereiro

27 de fevereiro de 2013

ALEANDRA REINAUGURA O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO




Dia de muita festa para a terceira idade da cidade de Águas Lindas de Goiás. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) que estava fechado desde o ano passado foi reaberto e com direito a uma nova sede, na (chácara do Elmano).


A primeira-dama e também secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, disse que desde que assumiu no dia 1º de janeiro, hoje é o dia mais feliz na administração. “Estamos realizando um sonho hoje, é apenas o começo, porque muitas coisas boas ainda estão por vir”.

Sempre preocupada com o social, dona Aleandra disse que a criança, a mulher e o idoso seriam sua prioridade em sua gestão. “Minha vontade é criar o Centro do Idoso para atender com respeito e dignidade aos idosos de nossa cidade. E nós vamos conseguir trazer esse grande benfeitoria podem acreditar”, completou.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice Luiz Alberto Jiribita, afirmou que no governo do Hildo os idosos serão respeitados porque isso é obrigação dos administradores. “O Hildo já me disse que disse que idoso não tem que ir ao gabinete pedir seus direitos, mas sim para exigir seus direitos. Nossa responsabilidade é cuidar desses que já fizeram tanto pela nossa cidade. E uma coisa nós garantimos que vocês jamais vão ficar sem médico aqui, esse é um compromisso de nosso governo”, garantiu Jiribita.

A coordenadora do CCI, Ana Cristina Amorim afirmou que os idosos tem um médico geriatra à disposição deles, além de enfermeiras, professores de educação fisíca, psicólogos, assistentes sociais e em breve também terão acesso a hidroginástica, já que a piscina será construída no próximo mês.

Eu e meu esposo fundamos há 10 anos o Projeto Viva Feliz, e há seis anos ele foi implantado na cidade, e agora graças a primeira-dama nós conseguimos unir o nosso projeto ao CCI, ajudando ainda mais idosos de Águas Lindas. Hoje nós temos cadastrados no programa cerca de 650 idosos e as inscrições estão abertas”, afirmou a coordenadora.

 Aleandra dança com dona Lia

Uma das mais animadas, Maria das Graças moradora do Jardim Barragem IV, mais conhecida como dona Lia, leu um poema que emocionou a todos. Ela que participa do CCI desde o início afirmou que agora o idoso vai ser respeitado, a começar pelo local escolhido para ser a sede do centro. “Aqui o acesso é mais fácil, mais perto da avenida JK, ficou mais fácil inclusive para os cadeirantes, tenho certeza que agora seremos bem cuidados, porque esse governo vai ser diferente”, disse dona Lia.


Foi servido um café da manhã reforçado, e ao final um almoço balanceado. Os idosos se divertiram dançando, inclusive a primeira-dama que dançou junto com a dona Lia.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Quarta-feira 27 de fevereiro

NÚCLEO DE VIGILÂNCIA CAPACITA AGENTES PARA ENFRENTAR DENGUE




Em face à necessidade de se formar grupos específicos para bloquear a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está capacitando médicos enfermeiros, Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As informações estão sendo multiplicada entre a própria comunidade como forma também de prevenção.

Os servidores que já estão efetivamente em campo, recebem as instruções no enfrentamento à epidemia da Coordenação Epidemiológica e da Coordenação de Endemias como: identificação de locais de maior risco de surto,  estratégias de  combate, bloqueio de áreas com aplicação de inseticida, manejo ambiental,  em parceria com a Secretaria de Obras, a qual já retirou dezenas de toneladas de lixo e entulho das ruas e terrenos baldios. Um histórico sobre o surgimento da dengue no Brasil também foi apresentado.

No sentido de melhorar o conhecimento sobre o mosquito Aedes Aegypti, a assistência ao paciente com suspeita de dengue, identificação do tipo de dengue e a classificação de risco, o Secretário Municipal de Saúde Willem Madison, convidou na última segunda feira (25), para uma palestra destinada a médicos e enfermeiros, o médico, responsável pelo Núcleo de Controle de Endemias, Doenças Transmissíveis e Emergentes do GDCAT/ DIVEP/ SVS, da Secretaria de Estado da Saúde do DF e Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Dalcy Albuquerque Filho.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Enfermeira  Priscylla  Silva Oliveira Barros, a Força Tarefa ocorrida no último final de semana, com a mobilização de centenas de pessoas e logística concedida pela prefeitura e SMS deu início a um período de combate e controle intensivo e sistematizado contra a dengue no município. (Colaborou Alberto Pessoa )

Quarta-feira 27 de fevereiro